Ronaldinho muda rotina no Engenhão, e rouba posto de líderes do elenco rubro-negro

fevereiro 3, 2011 at 10:38 am Deixe um comentário

Maior contratação do futebol brasileiro nos últimos tempos, Ronaldinho Gaúcho não mexeu apenas com os torcedores do Flamengo, que lotaram o Engenhão para vê-lo pela primeira vez com a camisa rubro-negra na quarta-feira (2). Sua estreia fez mudar a rotina no estádio e, é óbvio, a do time flamenguista.

Principal nome do elenco, o jogador não tem tido privilégios, por enquanto, nos treinamentos. Porém, dentro de campo, já desfruta de algumas “regalias”, roubando o posto de antigos líderes do elenco.

Para começar, foi chamado por Vanderlei Luxemburgo para ser o capitão da equipe. Antes de aceitar o convite, procurou Leonardo Moura, dono da faixa, para comunicar a oferta do treinador.

O lateral não gostou muito da ideia e deixou isso claro. No entanto, antes de tirar o tradicional cara ou coroa, chamou Ronaldinho e passou a braçadeira para o craque, como forma de mostrar que havia deixado o camisa 10 liderar a equipe. Luxemburgo explicou.

– A faixa vai continuar com o Ronaldo. Ele tem que saber a importância que tem para o clube. O Léo Moura continua com a liderança que já tem. Não terá trauma nenhum.

Contudo, além da faixa, o posto de cobrador das bolas paradas dá a impressão de também ser dele em definitivo. Na partida, Ronaldinho bateu todas as faltas do time, inclusive as de longa distância, que sempre cabiam a Renato. O meia também foi o responsável pelos escanteios de ambos os lados.

Porém, muito antes de a bola rolar, a presença do astro no Engenhão já mudava a rotina de quem trabalha no estádio. O esquema montado para a estreia de Ronaldinho foi cercada de cuidados, superando, de longe, a “decisão” do Brasileiro entre Fluminense e Guarani, em dezembro do ano passado. 

Para começar, nem todos os jornalistas com a documentação em dia puderam participar da entrevista coletiva após o jogo no vestiário rubro-negros. Apenas dois repórteres por veículos foram liberados e receberam pulseiras diferente dos demais.

Na subida do túnel para o gramado, um forte esquema de segurança foi montado. Grades de contenção foram espalhadas e impediam que os repórteres de rádio e tv entrevistassem os atletas. O mesmo se repetiu no intervalo e no fim da partida. Contudo, Ronaldinho “quebrou” a regra e atendeu os jornalistas.

Assim como quebrou a rotina a torcida rubro-negra. Criativa, produziu diversas bandeiras com o rosto do astro, além de fazer imenso mosaico como forma de recepcioná-lo. No entanto, o que mais chamou a atenção foram as centenas de máscaras com o rotso do craque distribuídas na entrada do Engenhão e usadas pelos torcedores.

Ex-jogador do Flamengo e acostumado a jogar com Zico em sua época, Vanderlei Luxemburgo tentou resumir o que representou essa estreia de Ronaldinho Gaúcho.

– O Flamengo está vivendo esse momento bonito novamente. O Flamengo é grande, é demais. Hoje mostrou novamente sua grandeza. É isso o que ele representa para o futebol.

Fonte: Portal R7

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

De obsessão a pesadelo: Timão está fora da Libertadores da América Brasil bate Colômbia com sustos e segue invicto para pegar a Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Olá, você está no blog do Paixão entre linhas, um projeto da Editora Leitura que une literatura e futebol e vai surpreender os torcedores dos principais clubes do país.

Posts

Twitter

  • RT @editoraleitura: "5ª rodada do Brasileirão é dos Paulistas" Confira o post no blog Paixão Entre Linhas: tiny.cc/ag3un E dê sua ... 6 years ago
  • Pessoal, hoje nós nos mudamos oficialmente para o Twitter da Editora Leitura @editoraleitura onde agora também haverão tweets sobre futebol! 6 years ago
  • RT @editoraleitura: Boa tarde, gente!!! Então quer dizer que hoje começa o inverno, né? Hummm... isso nos lembra uma leitura bem gostosa ... 6 years ago
  • Já tá todo mundo seguindo o Twitter da Leitura? @editoraleitura Em breve o Paixão Entre Linhas vai ser lá também! :) 6 years ago
  • RT @editoraleitura: Entre os sorteios no “Bem Amigos” da SPORTV de hoje vai ter 365 MOTIVOS P/SER VASCAINO de Bruno Mazzeo e Sergio Alme ... 6 years ago
fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

%d blogueiros gostam disto: