Apresentados pelo Grêmio, Escudero e Carlos Alberto buscam reacender carreira

fevereiro 8, 2011 at 10:23 am Deixe um comentário

Apresentados pelo Grêmio nesta segunda-feira, Carlos Alberto e Damián Escudero tem algo em comum: buscam reviver os seus melhores momentos. O ex-vascaíno até era titular, mas estava longe de brilhar em grandes competições, e o argentino esteve “desaparecido” dos holofotes em clubes pequenos da Espanha e depois na reserva do Boca Junior. Ambos lutam para voltar a ter glórias vestindo azul, branco e preto.

“Vim buscar retomar minha carreira. Não tive muita continuidade em outros clubes, estou muito contente de tentar isso aqui no Grêmio”, explicou Escudero.

Carlos Alberto tem vários títulos em sua carreira. A Liga dos Campeões e o Mundial de 2004 são os principais, ambos com Porto. De lá para cá o jogador amarga confusões com dirigentes e treinadores, como os problemas com Émerson Leão, no Corinthians, em 2006, e a discussão com Roberto Dinamite, que o tirou do Vasco.

“O futebol não é uma ciência exata. Qualquer jogador em 20 anos de carreira tem momentos bons e ruins. Acontecem acidentes, erros e problemas. Me sinto uma pessoa bem resolvida, sei o que faltou em alguns momentos e não dependeu sempre só de mim. Nunca deixei de ter conquistas, mas espero chegar à seleção brasileira, que é meu sonho”,explicou Carlos Alberto.

Escudero foi prejudicado por lesões no Boca Juniors. Porém já não vivia grande momento na Europa. Villarreal, o Valladolid receberam o meia-atacante, mas não houve brilho em suas atuações no velho continente.

“Estou em busca de caminhos melhores. O Grêmio me deu uma boa oportunidade e quero aproveitar essa chance”, disse Escudero.

A Libertadores seduziu ambos, que esperam conquistar pela primeira vez a competição no Olímpico. “Para mim a Libertadores é uma satisfação, joguei duas e não conquistei. Talvez seja o único título de clube que me falte. Cheguei ao Mundial pela Europa, mas não pela América. Agradeço ao Cuca pelo interesse do Cruzeiro, que me procurou, mas o projeto oferecido pelo Grêmio me deixou mais interessado”, disse o brasileiro. “Para mim também, quando o Grêmio me procurou pensei diretamente nisso”, acrescentou o argentino.

Com os dois últimos reforços, a direção do Grêmio encerra momentaneamente o ciclo de contratações, já que só pode inscrever três atletas diferentes na fase de grupos da Libertadores. Qualquer outro negócio que seja feito será ocasional e para o time reserva. As estreias de Carlos Alberto e Escudero dependem ainda da inscrição de ambos no BID da CBF.

Fonte: Uol

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Gomes estreia com pé direito, e Vasco vence a primeira no Carioca Brasil perde para a França no segundo clássico de Mano Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Olá, você está no blog do Paixão entre linhas, um projeto da Editora Leitura que une literatura e futebol e vai surpreender os torcedores dos principais clubes do país.

Posts

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

%d blogueiros gostam disto: