Ídolos, João Leite e Raul dão aula de como deve ser a rivalidade no futebol

fevereiro 11, 2011 at 11:09 am Deixe um comentário

O clássico mineiro é sempre um jogo especial. E se tem pessoas que entendem bem esse chavão são os eternos ídolos Raul e João Leite. Às vésperas de mais um confronto entre Atlético-MG e Cruzeiro, os maiores goleiros da história desses clubes esperam uma bela partida no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Sete Lagoas. E ambos tem o mesmo palpite para o clássico: 2 a 0. Mas, claro, cada um acredita na vitória do clube que defendeu.

No sábado, Galo e Raposa farão o primeiro clássico da temporada 2011. Já no clima do jogo, João Leite e Raul comentaram a expectativa para este jogo. O ex-goleiro atleticano confia na vitória por 2 a 0 do alvinegro, mas se mostrou temeroso por conta de alguns desfalques.

– O clássico nunca tem favorito. Esse jogo é de difícil prognóstico. O Atlético-MG se preparou com boas contratações. O perfil do Atlético-MG ficou de um time muito rápido. Mas eu acho que tem algumas questões que deixam o time sem aquela chance. Perdeu jogadores importantes como o Richarlyson, tem a dúvida do Réver, que está jogando muito bem. O Galo acabou perdendo alguma força, disse João.

Já Raul enalteceu a imprevisibilidade deste confronto. Mas se mostrou confiante na vitória da Raposa, principalmente pela base que a equipe mantém há alguns anos.

– O Cruzeiro chega muito bem preparado. Não fez contratações em grande número, mas é um time que está muito bem centrado. É muito difícil você falar que o melhor momento é do Cruzeiro ou não. Chega lá dentro, um apito, uma expulsão, uma falta mal marcada, um pênalti, muda completamente a história do jogo. Não dá para supor nada, afirmou Raul.

Se cada um confia na vitória do seu time, os dois concordam quando o assunto é a falta do Mineirão. Integrantes de momentos históricos do futebol mineiro, João Leite e Raul lamentam o espetáculo sem seu palco principal.

– A pena desse jogo é dele não ser jogado no Mineirão, por causa da história. Por outro lado teremos a torcida mais próxima, uma pressão muito grande, disse o ex-goleiro atleticano.

– Eu também tenho a lamentar a falta do Mineirão. Descaracteriza um pouco o clássico. Claro, que apitou, o negócio vira de novo Atlético-MG e Cruzeiro. Pode ser no meio da rua que o pau vai cantar, completou o goleiro da camisa amarela.

Fonte: G1

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Brasil perde para a França no segundo clássico de Mano Menezes Adeus Ronaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Olá, você está no blog do Paixão entre linhas, um projeto da Editora Leitura que une literatura e futebol e vai surpreender os torcedores dos principais clubes do país.

Posts

Twitter

  • RT @editoraleitura: "5ª rodada do Brasileirão é dos Paulistas" Confira o post no blog Paixão Entre Linhas: tiny.cc/ag3un E dê sua ... 6 years ago
  • Pessoal, hoje nós nos mudamos oficialmente para o Twitter da Editora Leitura @editoraleitura onde agora também haverão tweets sobre futebol! 6 years ago
  • RT @editoraleitura: Boa tarde, gente!!! Então quer dizer que hoje começa o inverno, né? Hummm... isso nos lembra uma leitura bem gostosa ... 6 years ago
  • Já tá todo mundo seguindo o Twitter da Leitura? @editoraleitura Em breve o Paixão Entre Linhas vai ser lá também! :) 6 years ago
  • RT @editoraleitura: Entre os sorteios no “Bem Amigos” da SPORTV de hoje vai ter 365 MOTIVOS P/SER VASCAINO de Bruno Mazzeo e Sergio Alme ... 6 years ago
fevereiro 2011
S T Q Q S S D
« jan   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

%d blogueiros gostam disto: